1ª Conf. Controle Externo
Terça Junho 27, 2017
Register

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Lambari, Moisés Teixeira, atendendo ao convite do Tribunal de Contas participou nos dias 18 e 19 de abril em Belo Horizonte, do Evento do Tribunal de contas destinado a gestores dos municípios mineiros. 

A 1ª CONFERÊNCIA DE CONTROLE EXTERNO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE MINAS GERAIS veio orientar os agentes políticos sobre seus orçamentos, as prestações de contas e os meios corretos de se trabalhar diante do Tribunal de Contas do Estado. E também contou com oficinas com os temas: Aplicação da Lei Complementar nº 123/2006 como Política Pública de Desenvolvimento Local, Orçamento Público, Sistema Informatizado de Contas Municipais (Sicom), Contabilidade aplicada ao setor público, Licitações e Contratos, Transparência da Gestão Pública, Tomada de Contas Especial e Gastos com Pessoal. O principal objetivo do evento é orientar os gestores públicos, compartilhar o conhecimento sobre finanças públicas e contribuir para uma gestão eficiente. 

Na ocasião estavam presentes várias autoridades, dentre elas a Presidenta do Tribunal de Contas de Minas Gerais Conselheira Adriene Andrade, que foi quem abriu oficialmente a Conferência.

 A Conselheira Adriene Andrade aproveitou a oportunidade para dar, pessoalmente, uma notícia aos participantes: o Senado Federal aprovou, na tarde desta quinta-feira, 18, o Projeto de Conversão que permite o refinanciamento da dívida previdenciária de Estados e Municípios. De acordo com o projeto aprovado, Estados e Municípios terão desconto de 100 a 50% nos juros de mora da dívida. O parcelamento atinge débitos apurados até 28 de fevereiro deste ano e os beneficiários terão até três meses, após entrada em vigor da nova lei, para aderir ao refinanciamento da dívida.

O Presidente Moisés Teixeira, juntamente com os vereadores Geraldo Donizeti da Silva e Marcilene Guerra, assistiram a palestra magna do Governador Professor Antônio Anastasia. E na oportunidade, trataram junto ao Governador de assuntos de interesse do nosso município, como a restauração do nosso Cassino do Lago.